Teste

quarta-feira, dezembro 20, 2006

PONTO FINAL


Centro Universitário
Finalmente, a Universidade Luterana Brasileira conseguiu tornar o seu campus em Santarém em Centro Universitário. A conquista foi comemorada com uma grande carreata seguida de um churrasco na própria instituição. Parabéns!


Pau
A Polícia Federal deflagrou na manhã de ontem, terça-feira, 19, uma operação contra o corte ilegal de madeira na localidade de Santa Maria do Uruará, município de Prainha, no Pará. Seis empresários do setor madeireiro e dois Pms que faziam escolta de toras cortadas ilegalmente foram presos. A área é zona de tensão entre madeireiros e populações tradicionais e alvo de uma disputa entre os governos estadual e federal. O primeiro quer fazer lá uma floresta estadual. O segundo preferia que se criasse uma Reserva Extrativista no local.

Gente boa
Entre os presos está Rejane Moura, uma empresária de Santarém que nas duas últimas décadas dedica-se a dar um jeito em problemas ambientais de fazendeiros e madeireiros na Amazônia. Em setembro, ela apareceu numa propaganda publicada em forma de reportagem numa revista editada pela Cargill como consultora do projeto Soja Responsável, que a empresa montou em parceria com a Ong The Nature Conservancy (TNC). Moura, qualificada como consultora do projeto, jura no reclame da Cargill que as plantações de soja de Santarém não têm qualquer culpa no desmatamento que vem sendo flagrado por satélites na região.

Secretários
Mais quatro nomes confirmados na equipe de Ana Júlia: deputada federal Ann Pontes (PMDB) para a Paratur, engenheiro Lívio Assis no Detran, veterinário Roberto Souza na Adepará e o ambientalista Walmir Ortega (ex-MMA) para a Sectam

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: