Teste

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Inquéritos Sorológicos no Amazonas


Fonte: FUNASA
Link: http://www.funasa.gov.br

A Coordenação Regional no Amazonas (Core-AM) divulgará os resultados dos exames bioquímicos dos 309 indígenas do Vale do Javari. O material analisado foi coletado na primeira etapa do Inquérito Sorológico realizados em dezembro de 2006.


O Inquérito faz parte das ações previstas pela Funasa, em parceria com instituições federais, estaduais e municipais para mapear a realidade epidemiológica da região do Javari. Tal medida vai facilitar o tratamento para as hepatites virais e outras patologias detectadas.

O tratamento a indígenas portadores de hepatite B e D está sendo realizado de forma descentralizada com a busca ativa nas aldeias e tratamento realizado em uma Casa de Apoio aos portadores da donça.

O Laboratório de Fronteira (Lafron), Laboratório Central (Lacen), Hospital de Guarnição de Tabatinga, Fundação de Medicina Tropical (FMT) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), parceiros da Funasa, são responsáveis pelos exames laboratoriais e atendimento de média e alta complexidade.

A Fundação iniciará o inquérito sorológico no município de Lábrea em março deste ano. O objetivo é detectar casos de febre negra de Lábrea (tipo de hapatite) e traçar o perfil epidemiológico da região. A previsão para o término dos inquéritos sorológicos do Vale do Javari e de Lábrea está previsto para a segunda quinzena de junho.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: