Teste

sábado, setembro 23, 2006

TCU quer suspender verbas a obras de Tucuruí e BR-163


O Tribunal de Contas da União (TCU) indicou pela suspensão dos repasses de importantes obras de infra-estrutura no Estado. As eclusas de Tucuruí e as rodovias federais BR-163 (Santarém-Cuiabá) e BR-230 (Transamazônica) podem ter os repasses de recursos suspensos para as obras a serem realizadas no ano que vem. A recomendação pela paralisação das obras irregulares foi encaminhada ontem à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
O TCU encaminhou a lista de obras públicas custeadas com recursos federais com indícios de irregularidades graves, as quais o tribunal recomenda a imediata paralisação. Essas obras poderão ter as verbas bloqueadas no Orçamento da União de 2007, que necessita de aprovação prévia pelo Congresso Nacional. As presidências da Câmara e do Senado também já receberam a relação da auditoria feita pelo TCU.


Além das três obras mais importantes do Pará, o Tribunal indicou outras 86 obras com indícios de irregularidades consideradas graves em todo o País. A fiscalização realizada ao longo desse ano avaliou 259 obras, com investimentos de mais de R$ 20 bilhões - o que representa 90% dos recursos previstos para o setor.de infra-estrutura. Destas, 141 obras apresentaram indícios de irregularidades, mas não precisam ser paralisadas. Em 35% delas, o Tribunal recomenda a suspensão no repasse dos recursos federais. Apenas 29 obras não possuem problemas.

Fonte: O Liberal.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: