Depois de reunião realizada no último dia 24 de agosto, ficaram definidas as atribuições das secretarias e coordenadorias municipais na elaboração da programação que será oferecida a santarenos e visitantes por ocasião da Festa do Sairé que acontece no período de 14 a 18 de setembro na Vila de Alter do Chão.
Caberá à Secretaria Municipal de Infra-estrutura (SEMINF), a pavimentação e a terraplenagem de ruas próximas ao Sairódromo, a instalação de 100 novos postos de iluminação pública e de banheiros químicos, a coleta diária do lixo produzido, a decoração e a ornamentação da Vila e da Rodovia Everaldo Martins, a instalação no Morro (na Ilha) do símbolo luminoso do Sairé, entre outros serviços.
O Instituto Sócio-Ambiental (ISAM) estará responsável pela blitz ecológica, pela exposição de material de educação ambiental e pela ação (conjunta) de limpeza das praias no sábado (dia 09) anterior ao início da Festa.
A Secretaria Municipal de Turismo e Integração Regional (SEMTUR) se encarregará da pesquisa sócio-econômica e da utilização do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), cabendo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), o treinamento dos agentes envolvidos na Festa, a instalação de agências bancárias e farmácia.
A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) estará presente com uma equipe do Conselho Tutelar e coletará material para a gravação de DVD. A Secretaria Municipal de Administração fica responsável pela restauração do prédio da Polícia Civil na Vila e a Secretaria de Finanças (SEFIN) pela organização da bilheteria e venda de ingressos no Sairódromo.
A Secretaria Municipal de Transporte (SMT) fica responsável pela organização dos ônibus (cerca de 60) que serão colocados à disposição da população, saindo de quatro pontos diferentes da cidade. Um ônibus também fará o transporte dentro da Vila.
A Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano (CDU) fará a manutenção da Rodovia Everaldo Martins, recuperará pontos de luz e garantirá a iluminação na Praia do Cajueiro.
SEMSA – Caberá à Secretaria Municipal de Saúde uma série de ações de conscientização e mobilização para a garantia de um Sairé tranqüilo. A SEMSA, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), fará trabalho preventivo quanto às DSTs/AIDS, distribuição de preservativos (aproximadamente 15 mil) e de panfletos educativos. A Campanha terá como slogan “Não deixe a AIDS participar da festa”.
A Unidade de Saúde da Vila funcionará 24 horas durante os dias de Festa, com médicos e enfermeiros plantonistas, bem como duas ambulâncias e Pronto-Socorro Móvel (ônibus). Também serão disponibilizadas barracas com informações sobre as ações da SEMSA, além de vídeo institucional em telão.
Caberá à Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA) a fiscalização sobre a qualidade dos alimentos oferecidos e o combate ao calazar e àdengue, ações já iniciadas no último sábado, 02.
LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO – A Prefeita Maria do Carmo lançará nesta sexta-feira, 08de setembro, às 16 horas, no Terminal Hidroviário e Centro de Interpretação Eco-Turístico de Santarém (CIECOTUR), na Orla da Cidade, a programação que o Governo Santarém Cidade da Gente oferecerá aos santarenos e visitantes por ocasião da Festa do Sairé/2006. A Prefeita fará uma exposição de todas as iniciativas e investimentos do Governo Municipal para que este ano a Festa tenha a grandeza de sua tradição.
quinta-feira, setembro 07, 2006
Inicio »
» GOVERNO MUNICIPAL MOBILIZADO PARA A FESTA DO SAIRÉ
GOVERNO MUNICIPAL MOBILIZADO PARA A FESTA DO SAIRÉ
Postagens Relacionadas:
Brasileiros podem fazer doações às vítimas da guerra no LíbanoBrasília - A partir de hoje (18), os brasileiros poderão fazer doações para as pessoas que sofrem com a guerra no Líbano. A campanha de solidariedade … Leia Mais...
Novas regras de regularização fundiária devem inibir grilagem de terras, diz diretor do IncraManaus - O diretor-geral de Cartografia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Edaldo Gomes, declarou hoje (18) à Radiobrás, … Leia Mais...
PONTO FINALPesquisaO empresário Beto Frazão (PTB), aparece em segundo lugar em pesquisa realizada por um instituto da cidade, mas cujo resultado dificilmente ser… Leia Mais...
Fábrica em Castanhal completa cadeia produtiva da pecuária no ParáAgência Pará - O anúncio de uma planta industrial para produção de embutidos e outros derivados de carne bovina e suína em Castanhal foi uma das mais … Leia Mais...
Área da União doada à Fundação Esperança causa revoltaO trabalho de quase dois anos de luta pela desapropriação de uma área da União localizada na avenida Moaçara, no bairro do Aeroporto Velho, pode ter u… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário