Por: Marcos Santos
Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, a Polícia Civil ainda não havia localizado os quatro homens que praticaram o assalto ao barco Santa Isabel, de propriedade do prefeito Adalberto Cavalcante Anequino, do município de Terra Santa, no Oeste do Pará.
O crime aconteceu na madrugada de sábado para domingo, por volta de 1 hora, quando quatro homens fortemente armados, invadiram a embarcação pela parte de trás e efetuando vários disparos, anunciaram que era um assalto. Eles chegaram perguntando onde estava o Prefeito, porém, não o encontraram e passaram a procurar por dinheiro.
O bando deu sorte, porque naquele dia, além do Prefeito, estavam na embarcação a tesoureira da Prefeitura e várias outras pessoas. Os assaltantes fugiram em uma lancha, levando R$ 170 mil, dinheiro que seria utilizado para o pagamento da folha da Câmara de Vereadores e funcionários públicos.
De acordo com informações, os bandidos portavam revólveres de grosso calibre, pistolas automáticas, além de uma escopeta e farta munição. Uma pessoa foi atingida com um tiro disparado pelos assaltantes. Ela passa bem.
Após o assalto, o próprio prefeito Adalberto Anequino comunicou o fato às autoridades locais e acionou as polícias dos municípios de Juruti, Terra Santa, Parintins e Santarém.
Segundo informações, esta não é a primeira que acontece este tipo de assalto na região. Vários já foram realizados e, em quase todos, os bandidos estão bem informados e sabem até o valor que é transportado, fato que faz com que a Polícia desconfie que alguém dá as informações aos bandidos.
As buscas ao bando continuam.
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
Inicio »
» Assaltantes roubam R$ 170 mil de barco da Prefeitura
0 comentários:
Postar um comentário