Teste

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Desenvolvimento da região Oeste do Pará foi discutido


Portal Guarany

Terminou por volta das 22 horas de ontem a reunião entre empresários da região e políticos, no auditório Mário Mendes Coimbra, da Associação Comercial e Empresarial em Santarém.
Participaram do encontro que debateu o desenvolvimento no Oeste paraense o deputado federal Lira Maia, os deputados estaduais Antonio Rocha, Carlos Martins, Alexandre Von, Josefina Carmo, além do vice-governador Odair Corrêa e a prefeita Maria do Carmo.


Os trabalhos foram coordenados pela Associação Comercial, que foi a responsável pela convocação dos deputados e presidentes de associações da região que também estiveram presentes.

O asfaltamento da BR 163, a construção do Porto Fluvial de Santarém, a expansão do Linhão de Tucurui para a margem esquerda do Rio Amazonas, a ligação da rodovia Santarém-Curuá Una à Transamazônica e a situação da Multinacional Alcooa em Juruti, foram os principais assuntos.

O deputado Lira Maia, disse que na próxima semana o Congresso Nacional começa a debater as medidas provisórias do PAC, Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, e que na oportunidade tentará incluir a ampliação do aeroporto Maestro Wilson Fonseca.

O vice-governador do Estado, Odair Corrêa, disse que hoje vai à secretaria de Meio Ambiente do Estado e tem em seguida uma reunião com a governadora Ana Julia. Mas ontem, adiantou aos presentes que a Secretaria de Tecnologia e Meio Ambiente do Estado, por determinação da governadora, resolveu suspender temporariamente a autorização para a extração de larvas por parte da empresa em Juruti.

← Anterior Proxima → Página inicial

1 comentários:

Daniel Figueiredo disse...

é bom saber que está havendo, debates para o progresso, fiquei sabendo desse encontro mas não pude ir, gostaria de ter assistisdo. o resultao espero não ficar somente em debates espero que realmente faça acontecer desejos do povo do Oeste.