Teste

quarta-feira, agosto 30, 2006

Justiça obriga prefeita pagar salário atrasado de servidores municipais


A prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, do município de Aveiro, no Oeste do Pará, terá que pagar mais de R$ 1 milhão aos servidores públicos que ingressaram na Justiça, ainda durante a administração do ex-prefeito Adalberto Viana da Silva, o Cabano.

Por decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), a Prefeitura Municipal terá que efetuar o pagamento referente aos salários atrasados dos funcionários públicos. O pagamento, na época em que Cabano era o prefeito, deixou de ser feito durante três meses, o que provocou uma série crise econômica no município, em 2004.

Mesmo tendo recorrido da decisão e admitir que não pagaria o salário dos servidores, alegando que não era sua responsabilidade, a prefeita Maria Gorete diz que a Prefeitura não tem dinheiro para custear essas despesas e que, portanto, deve recorrer novamente.

O TJE bloqueou os repasses dos recursos federais ao município para que o dinheiro seja destinado ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários da Prefeitura em detrimento à medida judicial.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: