Teste

terça-feira, agosto 29, 2006

PMS recupera abrigo municipal destruído pelo fogo


Ainda é de causa desconhecida o incêndio que destruiu o prédio do Abrigo Municipal Reviver, na noite da última sexta-feira. Somente a perícia do Corpo de Bombeiros poderá revelar se o sinistro foi criminoso ou se foi provocado por curto-circuito, como suspeitam os responsáveis pela entidade. As 13 crianças e adolescentes atendidas saíram ilesas graças à ação de monitores e moradores do bairro da Nova República, onde está localizado o Abrigo.
Visto que a intensidade das chamas destruiu o prédio quase que or inteiro, a Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), já abrigou temporariamente as crianças e adolescentes em um local digno e adequado, cujo endereço não pode ser revelado para garantir a integridade dos menores, até que seja locado um novo prédio, para onde serão levados no aguardo da recuperação do Abrigo Municipal. Nesse espaço temporário, as 13 crianças estão recebendo acompanhamento psicológico.
A titular da SEMTRAS, Ana Elvira Alho, disse que a Prefeitura providenciará a reforma do Espaço Reviver o mais rápido possível. “A população também pode ajudar. Estamos arrecadando roupas para os menores visto que a perda das vestes pessoais foi total. Além disso, quem quiser pode colaborar com a cessão de material de construção para ajudar na recuperação do Abrigo. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade, mas estamos confiantes de que logo poderemos reativar o Abrigo Municipal, tão logo o Corpo de Bombeiros libere o espaço, assim que concluir sua perícia”, disse.
As doações podem ser enviadas para o prédio da SEMTRAS, ao lado da Prefeitura Municipal.
 
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: